quarta-feira, março 19, 2008

Lisboa no Virtual Earth


Image Hosted by ImageShack
Imagem do Bairro do Arco do Cego

Recentemente, foi apresentada uma versão melhorada dos mapas da Microsoft, incluindo visualizações tridimensionais e "bird view", onde algumas das principais cidades portuguesas estão representadas em grande detalhe.

Tal como sugerimos na altura, optamos por examinar uma zona conhecida de modo a averiguar da actualidade das fotografias aéreas, a examinar quais os detalhes que podem ser observados ou reconhecidos e, inclusivé, que particularidades deconhecidas podem ser apreciadas.

Nas fotos apresentadas, onde é possível observar parcialmente o Liceu Felipa de Lencastre, perto da Praça de Londres, em Lisboa, encontra-se parte do Bairro Social do Arco do Cego, sendo a mesma área fotografada a partir de dois angulos diferentes.


Image Hosted by ImageShack
O Land Rover Série 3 é visível na imagem

Para verificar o detalhe e a actualidade das imagens, selecionamos um angulo a partir do qual o nosso Land Rover Série 3 é observável e reconhecivel por parte de quem o conheça e se lembre de algumas particularidades, como o "hard-top" dos Santana, com uma configuração que inclui quatro pequenas janelas no topo.

Aconselhamos os residentes nas cidades de maior dimensão, que estão mais detalhadas no Virtual Earth, a fazer uma experiência semelhante à nossa e descobrir alguns detalhes que só uma vista aérea podem revelar.

Sem comentários: