quarta-feira, maio 21, 2008

Pesquisa de combustíveis mais baratos


Image Hosted by Imageshack
Um anúncio de "preços baixos"

Os sucessivos aumentos de preços dos combustíveis, perto de uma vintena só este ano, para além de vários movimentos que visam boicotar as principais empresas petrolíferas, levou à criação de um "site" destinado a facilitar a pesquisa dos preços mais baixos.

Na base de dados do "Mais Gasolina", que inclui 774 postos distribuidos por todo o País, permite pesquisar de forma interactiva qual o local nas proximidades onde é possível conseguir os melhores preços, podendo adiantar que, neste momento, o valor mais favorável é o do Jumbo de Palmela.

A navegação é simple e intuitiva, através de um mapa ou de uma sequência de distritos, concelhos e localidades, de modo a encontrar um posto de abastecimento próximo com preços baixos e permitindo efectuar comparações de preços.


Image Hosted by Imageshack
Posto de combustível junto da fronteira

Cabe aos próprios utilizadores registados, sob supervisão do responsáveis do "site", introduzir as alterações que vão mantendo permanentemente actualizado o conteúdo da base de dados.

A utilização do "site" é gratuita, sendo as despesas suportados através de publicidade e de contribuições por parte dos utentes.

Já comentamos recentemente a questão do aumento do preço dos combustíveis em Portugal, sendo que o texto então publicado ganha actualidade a cada dia, obrigando a uma resposta da sociedade civil e à busca de alternativas.

Sem comentários: