sexta-feira, junho 27, 2008

Negociação em situações de crise e no dia a dia


Image Hosted by ImageShack
Capa do livro "Negotiate and Win"

Negociar, nas suas mais diversas implicações, é algo que fazemos diariamente quando interagimos com quem nos rodeia e tentamos chegar a compromissos ou equilíbrios que são essenciais para a vida em sociedade.

O livro "Negotiate and Win" escrito pelo antigo detective da Polícia de Nova Iorque, Dominick J. Misino, que se celebrizou na negociação de reféns e como instrutor de negociadores, constitui uma boa base de trabalho no desenvolvimento destas competências necessárias para quem desempenha missões na área do socorro.

Uma diferença importante é que este livro, ao contrário do anterior, estabelece paralelos com as negociações que enfrentamos no dia a dia, como a compra de um carro ou de uma casa, de modo a facilitar a compreensão e a que os conteúdos sejam aplicados nas situações mais comuns.

O preço de capa é de 19.99 dólares americanos, a que acrescem portes, mas seja em livrarias "on-line", seja no EBay, é possível encontrar um exemplar por valores muito inferiores, que, no nosso caso, rondaram os três dólares ou dois euros.

Este é um livro que aconselhamos a todos quantos necessitem de negociar, mesmo que seja nas situações mais correntes do dia a dia, dado ensinar um conjunto de técnicas úteis que podem ser utilizadas quando pretendemos adquirir um bem ou serviço, mas que mercerá especial atenção para quem tenha que intervir em situações de risco, nas quais estejam em causa a segurança ou a própria vida humana.

Sem comentários: