quinta-feira, julho 24, 2008

Knoll: uma nova ferramenta de publicação no Google


Image Hosted by ImageShack
Écran do Knol

O Google apresentou uma nova ferramenta para publicar informações na Internet, destinada a facilitar a disponibilização de artigos mais formais e elaborados do que aqueles que é tradicional constarem dos "blogs".

A nova ferramenta destina-se a publicações de artigos mais especializados, divididos por áreas de interesse e permite uma forma de colaboração moderada ou de interacção, de modo a que vários autores ou especialistas possam contribuir para um mesmo projecto.

Tal como acontece noutras plataformas, é possível propor alterações aos artigos, mas a edição e inclusão de novos conteúdos continua a ser da responsabilidade do autor, que terá autonomia para aceitar sugestões.

O sistema implementa formas de classificação dos artigos, a inclusão de críticas e visa disponibilizar todo um manancial de conhecimentos especializados que poderão ser extremamente úteis, mas que, por dificuldades de publicação ficam longe do grande público.

Aconselhamos os nossos leitores a visitar o "site" do Knoll e, caso sejam queiram partilhar os seus conhecimentos acerca de um dado assunto, a escrever e publicar um texto que pode vir a ajudar um sem número de leitores.

Sem comentários: