sábado, julho 26, 2008

LandLousã na prevenção de incêndios


Image Hosted by ImageShack
Um Defender 90 no "Xisto"

Recebemos da LandLousã a informação, constante no seu "site" relativamente às actividades desenvolvidas no âmbito da prevenção de incêndios florestais.

A 1ª acção do Plano de Actividades do LandLousã para 2008, que consistiu no levantamento e caracterização de pontos de água, já está concluida e a documentação foi entregue às entidades oficiais responsáveis pelo combate aos fogos florestais e à actividade florestal.

Este levantamento, em formato PDF e comprimido como RAR, está disponível no "site" da LandLousã e pode ser usado como exemplo para que noutros concelhos sejam efectuadas actividades de carácter idêntico, cuja valia no combate aos fogos é evidente.

A Lousã tem sido um exemplo a seguir em termos de prevenção de incêndios florestais, com extensos trabalhos de ordenamento que visam estabelecer descontinuidades e criar barreiras que detenham os avanços das chamas, vindo este levantamento reforçar a vertente do planeamento e da coordenação de operações, facilitando assim o combate aos incêndios.

Sem comentários: