quarta-feira, julho 16, 2008

Palm apresenta novo "smartphone"


Image Hosted by Imageshack
Smartphone Palm Treo 800W

Num momento em que o iPhone 3G, atrai todas as atenções, a Palm apresentou o seu novo modelo do seu "smartphone" Treo 800w, com um preço estimado de venda entre os 150 e os 200 euros.

Este modelo, que pretende rivalizar com o Blackberry pela liderança do mercado, é um equipamento de 3ª geração, com capacidade de videochamada, que inclui um teclado completo, comunicações "wireless" WiFi, sistema de navegação por satélite e câmara digital.

Apesar de algo volumosos, os Treo têm excelentes capacidades e uma flexibilidade de utilização que, aliada ao preço, lhes permite competir qualitativamente com equipamentos francamente mais dispendiosos, constituindo-se como uma alternativa interessante para quem necessite de um conjunto de funcionalidades que incluam, por exemplo, um sistema de orientação.

Devemos, também, alertar para o facto de, na altura de escolher um "smartphone" ou um PDA, averiguar cuidadosamente se as aplicações que se pretende utilizar correm no sistema operativo do dispositivo móvel e se este tem as características e recursos para as correr sem constrangimentos nem demoras excessivas, essencial para quem usa o equipamento para efeitos de navegação.

Sem comentários: