quinta-feira, julho 17, 2008

Protecção contra tensão excessiva


Image Hosted by ImageShack
Protecção contra tensão excessiva

Nos últimos anos, nos dias de saída de férias, ou seja no início de cada período escolhido para início de férias, temos verificado que a corrente eléctrica apresenta variações perigosas, com picos registados pela nossa Unidade de Alimentação Ininterrupta perto dos 250V.

Estes picos, que ultrapassam em muito o admissível, ocorrem, normalmente no primeiro dia útil que se segue a uma saída em massa para um período de férias, como a primeira segunda-feira de Julho ou de Agosto, podendo provocar avarias pelas quais, por experiência própria, a empresa distribuidora não se responsabiliza.

Sugerimos a instalação de um dispositivo que evite as consequências desta falta de regulação na rede, capaz de neutralizar esta ameaça num raio de 35 metros em redor da sua instalação e desde que no mesmo segmento da instalação eléctrica.

A partir desta 5ª feira, nas lojas do Lidl em Lisboa, por um preço de 19.99 Euros, é possível adquirir uma protecção contra sobretensões, algo que será aconselhável tais os prejuizos que podem resultar de uma avaria na rede eléctrica quando esta passa a fornecer corrente a 248V, como registado na nossa zona durante este mês.

Sem comentários: