segunda-feira, setembro 22, 2008

Curso de investigação no MySpace


Image Hosted by ImageShack
Écran de "phishing" do MySpace

As redes sociais, que têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, sobretudo entre os mais jovens, encerram um conjunto de perigos para os quais convém não apenas alertar, mas também aprender a combater, sendo para tal necessário adquirir um conjunto de conhecimentos que permitam intervir.

Este curso visa sobretudo detectar e seguir pedófilos, vendedores de estupefacientes e grupos criminosos que usam o MySpace para recrutar novos membros e destina-se, originariamente, a forças de segurança, mas está acessível a todos e recomenda-se a quem esteja encarregado de menores que usem este tipo de serviço.

O curso é promovido pela PATC Global E-Learning Academy e é designado por "MySpace Investigations #GB102", tendo uma duração expectável de duas horas e um custo de $19.95 que pode ser pago através de cartão de crédito.

Tendo em conta os perigos escondidos nas redes sociais e o baixo custo deste curso, correspondente a uma dúzia de euros, que servirá de sensibilização para pais e educadores, será de considerar este investimento na segurança dos menores que usam este tipo de serviços interactivos.

Sem comentários: