A Adobe lançou um alerta revelando que a plataforma Flash Player, uma das mais usadas para vídeos e presentes na maioria dos computadores, está vulnerável a tácticas de "click jacking", um método usado para aceder ao controle de "webcams" e microfones.
Segundo a Adobe, o problema reside nas falhas de segurança dos "browsers" e não na plataforma que desenvolveu, mas não especificou quais as circusntâncias ou as situações concretas em que esta ameaça pode surgir, apontando, no entanto, na direcção dos novos modelos da Apple que incluem "webcam" e microfones incorporados.
A base do "click jacking" é capturar batimentos de teclas através de um programa cuja existência o utilizador desconhece e que irão das início a uma sequência de acções clandestinas que, neste caso, será a possibilidade de aceder ao controle da câmara e do microfone.
Enquanto o problema não for corrigido, a solução apondada é a de negar o acesso às câmaras e microfones, selecionando a opção "Always deny" nas configurações do Flash.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário