sexta-feira, janeiro 16, 2009

Nova versão 4.0 do Skype chega em Fevereiro


Image Hosted by Imageshack
Écran da versão 4.0 do Skype

A Skype, uma empresa atualmente incluida no universo do EBay, anunciou que uma nova versão 4.0 vai ser disponibilizada no próximo mês de Fevereiro, a qual apresentará melhoramentos a nível de imagem e de som.

O número de utilizadores do serviço, bem como o dos que recorrem a sistemas baseados em IP para efectuar chamadas, nos quais se incluem diversas ofertas entre nós, como o serviço telefónico da Zon, tem vindo a aumentar exponencialmente, permitindo uma significativa redução de custos nas comunicações.

A procura de serviços como o Skype, que permitem realizar chamadas telefónicas sem custos para o utilizador, tem vindo a aumentar tanto por utilizadores individuais como por empresas, e é aqui que estas empresas de telecomunicações estão a lucrar numa altura em que o sector também sofre com a crise económica.

No entanto, a grande novidade é o desenvolvimento de uma versão do "software" destinada aos equipamentos baseados na plataforma "Android", do Google, e em mais de 100 telemóveis baseados em Java, o que aumenta substancialmente as potencialidades da aplicação, sobretudo se usada em conjunto com as opções "SkypeIn" e "SkypeOut", que permitem contactos de e para quem use telefones convencionais.

Lembramos que o Skype possui um telemóvel próprio, não comercializado entre nós, que integra as funcionalidades do programa com as de um modelo convencional, funções essas que passarão a poder ser desempenhadas por um vulgar telmóvel com Java e o "software" instalado ou por um baseado em "Android".

Sem comentários: