quinta-feira, janeiro 15, 2009

Nova versão do Windows Live


Image Hosted by Imageshack
Écran do novo Messenger Live 9.0

O Windows Live, conhecido inicialmente devido às novas versões do Messenger, também apresenta diversas novidades, entre as quais a possibilidade de partilhar informação entre vários computadores, como ficheiros, música, fotografias e vídeos, independentemente do local físico onde estão guardados, através do "Home Group".

Para além desta nova funcionalidade, que facilita a implementação de pequenas redes de partilha a nível local, outras existem, como o "Device Stage", que centraliza e automatiza a gestão de dispositivos e a realização de tarefas comuns a vários computadores.

As novas versões do "Windows Media Player" e do "Windows Media Center" suportam agora um maior número de formatos multimédia e uma nova funcionalidade, designada por "Play-to" permite enviar os conteúdos para outros dispositivos locais que suportem os mesmos formatos.

As novas versões do Windows Live, que incluem o Windows Live Messenger, o Windows Live Mail e o Windows Live Photo Gallery, entre outros, estão mais integrados, sincronizam-se entre sí de forma mais simples e transparente, com apenas um único início de sessão para os vários produtos que foram concebidos para funcionar com mais de 50 serviços disponíveis na Internet.

Esta é uma actualização que recomendamos, dado que as funcionalidades que testamos justificam plenamente adoptar a nova versão, sendo que o processo de "upgrade" é transparente para o utilizador e relativamente rápido, pelo que pode ser efectuado em qualquer ocasião na qual o computador esteja menos sobrecarregado.

Sem comentários: