terça-feira, agosto 04, 2009

Limpar Portugal


Image Hosted by Imageshack
O logo do "Limpar Portugal"

Não é segredo para ninguém a necessidade de limpar muito do lixo que se acumula em muitos locais de Portugal, mas o facto é que muitas destas lixeiras são de localização quase desconhecida e as entidades responsáveis demonstram falta de meios, e de vontade, para proceder à eliminação destas autênticas vergonhas nacionais.

A ideia de "Limpar Portugal" partiu do Nuno Mendes, no Fórum da Landmania e foi imediatamente acolhida pelos membros e pela direcção do clube, dando origem a um "site" e a uma comunidade onde se efectuam as inscrições de acordo com a localização geográfica.

O objectivo é de, de através de uma organização local e de forma voluntária, localizar e limpar estes pontos negros, eliminando estes focos de contaminação ambiental que, em muitos casos, constituem autênticos perigos para quem deles se aproxima.

Convidamos os nossos leitores a visitar os "sites", a aderir e divulgar esta iniciativa que, para além de responder a uma necessidade real, vai proporcionar aos parcitipantes momentos de convívio e partilha inesquecíveis.

Sem comentários: