sexta-feira, outubro 23, 2009

Wikiloc ganha prémio do National Geographic Society


Image Hosted by Imageshack
Um percurso no Wikiloc

Menos conhecido que a Wikepedia, mas obedecendo ao mesmo princípio de permitir aos utilizadores escrever e alterar artigos, o Wikiloc assume-se como um repositório interactivo de percursos que podem ser utilizados livremente por quem os pretenda percorrer.

Recentemente, novas características foram adicionadas, como o desenhar percursos sobre mapas topográficos, que agora incluem a elevação, agora adicionada automaticamente, versus a distância, numa base de dados que inclui mais de 110.000 percursos e de 160.000 fotos e vídeos.

A importância deste conjunto de informação, bem como o motor de gestão associado, o qual tem sido sucessivamente melhorado, foi reconhecida pela National Geographic Society, instituição cujo reconhecimento e prestígio internacional dispensa qualquer tipo de apresentação.

É raro que uma iniciativa que depende essencialmente da adesão dos utilizadores atinja uma tal importância, pelo que, para quem ainda não conhece o Wikiloc, aconselhamos uma visita e, se possível, a colaboração através do envio de informações que serão partilhadas com os restantes utilizadores deste sistema.

Sem comentários: