sábado, junho 26, 2010

Serviço telefónico do Google aberto ao público americano - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Google Voice

O Google atribui um número, mas o utilizador pode alterá-lo, para o que terá que pagar uma dezena de dólares, existindo diversos planos de adesão e de preços, dependendo do tipo e da extensão dos serviços pretendidos.

Está previsto para breve a possibilidade de efectuar chamadas através de um computador, de forma similar ao que se faz com o Skype, bem como o acesso de residentes noutros países, entre os quais Portugal.

Obviamente, a implementação deste tipo de serviço e a concorrência com outros operadores, tem todo um conjunto de implicações não apenas legais, mas na forma como o mercado se organiza, acabando o Google Voice por funcionar como um novo operador, mesmo que virtual, sendo ainda difícil de prever o impacto que este serviço possa vir a ter.

Num mercado estabilizado como o português, onde a tendência é para o conservadorismo nas soluções e para uma fraca concorrência, do que resultam preços e serviços muito similares, a chegada do Google Voice pode favorecer os consumidores, obrigando os actuais operadores a rever as respectivas posições.

Sem comentários: