terça-feira, agosto 17, 2010

Alguns Land Rover poderão ser feitos na Ásia

Image Hosted by Imageshack
Um dos Land Rover que poderão ser feitos na Índia

O Chief Executive Officer da Tata Motors, Carl-Peter Forster, anunciou que a Land Rover vai começar a fabricar algumas linhas de veículos na Índia a partir do próximo ano, sendo neste momento apontados como mais prováveis os Discovery 4 e os Range Rover Sport.

A Land Rover está também em negociações com um parceiro da "joint-venture" na China, com o intuito de produzir igualmente aí alguns modelos da Jaguar e da Land Rover, pelo que se espera que uma boa parte da produção da marca abandone a Europa.

Sabendo-se que alguns mercados asiáticos estão em forte expansão e que os custos de produção aí são francamente menores, aliado ao facto de a Tata Motors ser de origem indiana, era expectável que surgisse esta deslocalização, provavelmente inevitável para a viabilidade comercial de uma marca que tem enfrentado tempos difíceis.

Com esta nova distribuição da produção e o surgimento de novos modelos, como os recentemente apresentados Range Rover, espera-se que a Land Rover tenha os lucros necessários para que outros modelos, como os Defender, tenham novas gerações devidamente actualizadas, mas seguindo as tradições de modelos anteriores.

Sem comentários: