terça-feira, agosto 17, 2010

Alguns Land Rover poderão ser feitos na Ásia

Image Hosted by Imageshack
Um dos Land Rover que poderão ser feitos na Índia

O Chief Executive Officer da Tata Motors, Carl-Peter Forster, anunciou que a Land Rover vai começar a fabricar algumas linhas de veículos na Índia a partir do próximo ano, sendo neste momento apontados como mais prováveis os Discovery 4 e os Range Rover Sport.

A Land Rover está também em negociações com um parceiro da "joint-venture" na China, com o intuito de produzir igualmente aí alguns modelos da Jaguar e da Land Rover, pelo que se espera que uma boa parte da produção da marca abandone a Europa.

Sabendo-se que alguns mercados asiáticos estão em forte expansão e que os custos de produção aí são francamente menores, aliado ao facto de a Tata Motors ser de origem indiana, era expectável que surgisse esta deslocalização, provavelmente inevitável para a viabilidade comercial de uma marca que tem enfrentado tempos difíceis.

Com esta nova distribuição da produção e o surgimento de novos modelos, como os recentemente apresentados Range Rover, espera-se que a Land Rover tenha os lucros necessários para que outros modelos, como os Defender, tenham novas gerações devidamente actualizadas, mas seguindo as tradições de modelos anteriores.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin