domingo, agosto 15, 2010

Conector de diagnósticos "ELM 327" versão 1.4a - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Conector de diagnósticos "ELM 327" versão 1.4a

Já mencionaramos no passado o conector ou "interface" de diagnósticos "ELM 327", mas então na versão 1.3, sendo agora possível obter uma evolução, concretamente a versão 1.4a, que implementa diversas melhorias e vem acompanhado de "software" compatível o Windows 7.

Este "interface" é genérico, multi-marcas e compatível com os veículos com conector OBD-2, o que acontece com os modelos mais recentes, suportando também o protocolo OBD anterior bem como os SAE-J1850 (PWM e VPW), ISO-9141, ISO-14230 (KWP2000) e ISO-15765 (CAN).

Muito do que escrevemos relativamente à versão anterior, é aplicável neste novo modelo, pelo que sugerimos a leitura ou releitura desses textos, mas existem alguns pequenos detalhes que se justifica acrescentar.

A versão 1.4a é compatível com as anteriores, mas o novo "chip" inclui novas instruções, é mais rápido e corrige algumas incompatibilidades ou flutuações de sinais eléctricos um implicavam, por vezes, a necessidade de desligar e voltar a ligar os anteriores equipamentos baseados no "ELM 327", sendo portanto mais fáceis de utilizar e compatíveis com um maior número de veículos.
Enviar um comentário
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin