sexta-feira, agosto 20, 2010

Guinchos chineses: compra conjunta - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
O guincho X 12 vendido na China

Um dos problemas principais quando se adquire material a um fornecedor longínquo é a obtenção de peças e manutenção do equipamento, pelo que a existência de modelos idênticos num mercado próximo, e sobretudo quando vendidos sob uma designação comercial, ajuda bastante em termos de decisão.

Obtivemos recentemente uma cotação para guinchos de 12.000 libras, por parte de um fabricante chinês, cujas características nos pareceram interessantes, sobretudo porque se afastam de alguns modelos produzidos no mesmo país e cuja qualidade nos parece duvidosa.

Este é um modelo de 12.000 libras ou 5.454 kg, com motor de 6.0 hp ou 4.5 kw, planetários de 3 estágios e uma relação de 189:1, com resistência aos elementos e mesmo à água e que inclui controle remoto e sistema de guias com roletes.

Após algumas pesquisas, o mesmo modelo de guincho foi identificado como um vendido pela Winchmax, uma empresa inglesa que salienta a qualidade do seu produto garantindo que são produzidos na mesma fábrica que produz os Superwinch, cuja reputação é indiscutível.

Sem comentários: