quarta-feira, agosto 11, 2010

"Android" lidera o mercado de "smartphones" nos Estados Unidos

Image Hosted by Imageshack
Um "smartphone" com "Android"

Pela primeira vez, os telefones inteligentes ou "smartphones" baseados no sistema operativo "Android" foram os mais vendidos a nível trimestral nos Estados Unidos, ultrapassando os modelos "Blackberry".

No segundo trimestre, os equipamentos "Android" atingiram os 33%, deixando para trás os "Blackberry", com 28% e os "iPhone" da Apple, com 22%, sendo esta a primeira vez que os telefones baseados na plataforma desenvolvida pelo Google atingem o primeiro lugar em vendas.

Esta evolução, que suplanta no topo das vendas os "Blackberry", que aí se encontravam desde 2007, vem demonstrar a enorme aceitação por parte do mercado da plataforma do Google, a qual apresenta um nível de integração com as aplicações e serviços gratuitos que esta empresa disponibiliza gratuitamente na Internet.

Também contribuirá para este sucesso o facto de terem surgido no mercado dispositivos a correr "Android", no mercado nacional, por perto de centena e meia de euros, com opções a nível de importação a valores francamente inferiores, batendo assim a concorrência a nível do factor decisivo que é o preço.

Sem comentários: