Pela primeira vez, os telefones inteligentes ou "smartphones" baseados no sistema operativo "Android" foram os mais vendidos a nível trimestral nos Estados Unidos, ultrapassando os modelos "Blackberry".
No segundo trimestre, os equipamentos "Android" atingiram os 33%, deixando para trás os "Blackberry", com 28% e os "iPhone" da Apple, com 22%, sendo esta a primeira vez que os telefones baseados na plataforma desenvolvida pelo Google atingem o primeiro lugar em vendas.
Esta evolução, que suplanta no topo das vendas os "Blackberry", que aí se encontravam desde 2007, vem demonstrar a enorme aceitação por parte do mercado da plataforma do Google, a qual apresenta um nível de integração com as aplicações e serviços gratuitos que esta empresa disponibiliza gratuitamente na Internet.
Também contribuirá para este sucesso o facto de terem surgido no mercado dispositivos a correr "Android", no mercado nacional, por perto de centena e meia de euros, com opções a nível de importação a valores francamente inferiores, batendo assim a concorrência a nível do factor decisivo que é o preço.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário