terça-feira, agosto 10, 2010

Microsoft lança conjunto de 14 correcções dia 10

Image Hosted by Imageshack
Um écran do Microsoft Windows 7

Prevê-se que seja hoje, dia 10 que a Microsoft disponibilize um total de 14 actualizações de segurança destinadas a colmatar um total 34 vulnerabilidades em diversos produtos, que incluem o Windows, Internet Explorer, Office e Silverlight.

Este é um número "record" de correcções e de productos visados em simultâneo e incluem oito actualizações consideradas "críticas", o nível de maior perigosidade na escala da Microsoft, enquanto as restantes estão classificadas como "importantes", o segundo grau na mesma escala.

A maioria das correcção, num total de dez, aplicam-se aos sistemas operativos da família Windows, seguindo-se duas para o conjunto de programas do Office, e uma para o Internet Explorer e outra para o Silverlight.

Tal como em situações anteriores, a actualização processa-se através do sistema de actualizações do Windows, de acordo com os parâmetros defenidos no sistema, sendo aconselhável para quem não tenha escolhido o modo automático desencadear o processo manualmente a partir da data de disponibilização destas correcções.

Sem comentários: