Aumentar a potência de um motor, seja por necessidade, seja simplesmente por gosto, é uma tentação difícil de resistir, sobretudo quando os preços são baixos e a melhoria do desempenho anunciada é substancial.
Para além da reprogramação, algo que mencionamos em numerosos textos, existe a possibilidade de adicionar uma caixa que intercepta o sinal dos sensores e os altera, pelo que a centralina reaje de forma diferente do programado.
Um exemplo simples é o de reduzir o valor que é determinado pela sonda Lambda, dando a entender que a mistura é pobre, resultando na centralina a dar instrucções aos injectores para aumentar a quantidade de combustível em cada cilindro, resultando numa mistura mais rica.
Dado que o sistema funciona de forma completamente diferente de uma reprogramação, sendo naturalmente muito menos parametrizável, mesmo que estejam disponíveis diversos programas, as "power boxes" são menos seguras e oferecem menor melhoria no desempenho, mas têm a vantagem de ser de fácil instalação e remoção, podendo ser adquiridas a um preço reduzido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário