quinta-feira, outubro 28, 2010

O gravador/programador de eproms G540 - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
O gravador/programador de eproms G540

O gravador / programador de eproms G540 obedece a estes critérios, mesmo em termos de preço, caso se efectue a pesquisa adequada, sendo capaz de programar, com os adaptadores adequados, mais de 4.000 tipos de dispositivos diferentes.

O "socket" deste programador é de modelo padrão, para "eproms" de até 40 pinos, sem força de inserção e com um sistema de travamento por alavanca, onde pode, para além dos dispositivos directamente suportados, ser colocados adaptadores ou conversores para outros formatos.

É de realçar que existem gravadores que, para além deste tipo de conector, com duas filas de 20 pinos paralelos, possuem conectores quadrados para dispositivos tipo PLCC de 32 ou 44 pinos, mas que aqueles que se encontravam nesta gama de preços, os populares Willem, não suportam Windows 7 e ligam via porta paralela.

Por outro lado, os conversores da Willem, tal como muitos outros, são compatíveis com o G540, abrindo assim portas a um elevado número de dispositivos que incluem as populares "eproms" 27C256, 27C1024 44 PLCC ou 29F200, estas duas últimas com recurso a adaptadores.

Sem comentários: