quinta-feira, outubro 28, 2010

Depósito suplementar para Defender - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um depósito suplementar para Defender

Entre as várias soluções para transportar combustível extra num Defender 90, algo que pode ser necessário para quem efectua "raids", aumentando assim de forma substancial a autonomia num veículo que não prima pelo espaço interior.

Como alternativa aos populares "jerry cans", que necessitam de acomodação e implicar a necessidade de passar o combustível para o depósito do Defender, coloca-se a opção de adicionar um depósito suplementar, que pode ser instalado entre os arcos das rodas traseiras, junto à divisória do compartimento de carga.

O modelo proposto pela "Alloy Racing Fabrications" é construido em alumínio, tem uma capacidade de 47 litros, correspondendo a quase dois "jerry cans" e meio, acabando por ocupar pouco espaço útil, caso seja compatível com a posição do pneu sobressalente.

Este depósito inclui entradas de 10 mm para alimentação e respiração e outra de 8 mm para retorno, possui uma tampa convencional para abastecimento e tem uma dupla estrutura interna para evitar deslocações substanciais do combustível.

Sem comentários: