quarta-feira, outubro 27, 2010

OBD Gauge em PDA

Image Hosted by Imageshack
Um écran do OBD Gauge num PDA

Mais antigo e visualmente menos apelativo do que o Torque para "Android" que recentemente apresentamos, o OBD Gauge é um dos primeiros programas de diagnóstico automóvel disponibilizados para dispositivos móveis de forma gratuita.

Para além de permitir a visualização da informação de diagnóstico e dos códigos de erro, o OBD Gauge permite apagar a luz de "check engine", bem como registar dados que mais tarde venham a ser utilizados no OBD Graph.

O OBD Gauge é gratuito para as várias plataformas suportadas, que para além do Windows CE incluem o Palm OS e o Windows, podendo ser usado em conjunto com a maioria dos "interfaces" ELM 327 existentes no mercado, aplicando-se as mesmas considerações que para o "Torque".

Torna-se cada vez mais fácil, e barato, usar sistemas de diagnóstico e mesmo consolas virtuais nas mais diversas plataformas, pelo que, com algumas excepções, dispensar o recurso a estes sistemas, sobretudo em caso de avaria, carece hoje de qualquer sentido por encarecer substancialmente eventuais reparações.

Sem comentários: