segunda-feira, novembro 08, 2010

Um suporte de "jerry can" pronto a instalar

Image Hosted by Imageshack
Um suporte de "jerry can" pronto a instalar

Recorremos ao conjunto de "sprays" da Tintauto, que apresentamos num texto anterior, para pintar um suporte de "jerry can" que adquirimos no EBay inglês e se destina a ser colocado na porta traseira do Defender.

Neste caso, como o suporte do sobressalente foi removido, a opção natural é a de colocar este suporte na porta, sendo necessário proceder aos furos para os parafusos e aconselhando-se a colocar no interior uma placa de ferro com furação semelhante, evitando assim danificar a porta.

O processo de instalação é, portanto, extremamente simples, bastando para o efeito desmontar o forro interior da porta, furá-la nos locais adequados e aparafusar o suporte, após o que esta está pronto a receber um "jerry can" que terá de ser do modelo americano, ou seja, com o rebordo inferior, de modo a ficar devidamente preso.

Como opção, é possível construir uma pequena peça em metal, encaixada no rebordo, que sirva de base a outros modelos de "jerry can" e soldá-la, podendo assim usar o modelo alemão ou inglês, o qual tende a ter uma base mais arredondada e sem rebordos.

Sem comentários: