É de notar que a ficha utilizada pode não obedecer ao normalizado, com 16 pinos, algo que surje em fabricantes como, por exemplo, a Renault ou a Audi, para o que existem conversores que actuam a nível físico, já que em termos lógicos e de protocolo, estes mantêm-se inalterados.
Para quem necessitar, ou enfrentar dificuldades, esta é a lista completa dos vários sinais atribuidos aos pinos do conector OBD-2, chamando-se a atenção, em caso de erro de comunicação, para a necessidade de verificar os valores eléctricos nos pinos da bateria e de massa.
1.-
2.Bus positive Line (sinal positivo) do protocolo SAE-J1850
3.-
4.Terra do chassis
5. Terra do sinal
6.CAN high (ISO 15765-4 e SAE-J2234)
7.K line dos protocolos ISO 9141-2 e ISO 14230-4
8.-
9.-
10.Bus negative Line (sinal negativo) do protocolo SAE-J1850
11.-
12.-
13.-
14.CAN low (ISO 15765-4 e SAE-J2234)
15.L line dos protocolos ISO 9141-2 e ISO 14230-4
16.Voltagem da bateria
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