sexta-feira, janeiro 21, 2011

Alerta de frio para o fim-de-semana - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Neve em Portugal

O Instituto de Meteorologia informou que as temperaturas nos distritos de Vila Real, Bragança e Portalegre irão descer para valores negativos no sábado, devido a uma massa de ar frio que vai atravesar o território continental.

As temperaturas começam a baixar desde quita-feira, agravando-se sucessivamente na sexta, quando já ocorrem temperaturas negativas, e depois no sábado, com uma diminuição ainda mais acentuada, sendo previsto que se forme geada e se sintam ventos fortes.

A diminuição de temperatura será mais sentida a Norte, com descidas médias de sete graus, do que a Sul, onde será de perto de quatro graus, incidindo sobretudo nas temperaturas mínimas e com maior intensidade no Interior do País.

Não se esperando temperaturas anormalmente baixas, uma súbita descida encerra sempre alguns perigos, nomeadamente a nível de circulação viária, mas constitui também um perigo para todos quantos usam lareiras para se aquecerem, algo que continua a ser muito comum no Interior do País e sobretudo por parte dos mais idosos.

Sem comentários: