terça-feira, janeiro 18, 2011

Suportes para pás e outras ferramentas

Image Hosted by ImageShack
Suportes para pás e outras ferramentas

Há algum tempo que pretendemos acondicionar devidamente uma pá no interior do Defender, faltando encontrar e instalar suportes adequados, os quais pretendemos que permitam uma libertação rápida e, ao mesmo tempo, evitem ruidos excessivos de fricção do metal.

Como alternativa económica a alguns sistemas de grampos em borracha, encontramos no EBay uns suportes destinados a prender uma lanterna ao guiador de uma bicicleta, formados por um corpo duplo, cada um dos quais com uma correia ajustável em borracha.

Cada um destes suportes podem ser divididos em dois, que por serem assimétricos devem ser agrupados aos pares, dando assim origem a dois conjuntos, cada um composto por duas peças idênticas, mas diferentes entre sí e que suportam uma pá ou outra ferramenta com cabo de formato semelhante.

As bases são simplesmente aparafusadas sobre uma superfície plana, após o que se pode colocar e apertar a ferramenta através da lingueta de borracha ajustável, obtendo-se assim suportes de muito baixo custo e adaptáveis a um sem número de diametros que cobrem a maioria dos cabos tubulares existentes no mercado.

Sem comentários: