domingo, janeiro 16, 2011

Comandos remotos universais - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um modelo de comando remoto universal

Estes passos terão que ser seguidos para os vários botões, que inclusivé podem ficar com funções referentes a dispositivos diferentes, desde que todos operando na mesma frequência, o que permite, por exemplo, que com o mesmo comando se desactivem alarmes de duas viaturas distintas.

Existem inúmeros modelos, que obedecendo aos mesmos princípios, têm características e detalhes diferentes, pelo que se justifica efectuar uma pesquisa no EBay de forma a escolher o que mais se adequa à utilização pretendida.

A maioria dos modelos disponíveis no EBay têm preços que rondam os 7 a 8 Euros, já incluindo portes a partir da Ásia o que, funcionando correctamente, será um custo perfeitamente aceitável e, um risco diminuto, caso não se adeque ao pretendido.

Como nota final, queremos alertar os nossos leitores para os perigos resultantes da existência deste tipo de equipamento no mercado, aconselhando alguma cautela, sobretudo para aqueles que usam o comando a uma maior distância do veículo ou premindo durante mais tempo os botões, dado estarem a facilitar a memorização do código por parte de pretenda fazê-lo de forma indevida.

Sem comentários: