segunda-feira, janeiro 17, 2011

O Facebook irá alertar para o desaparecimento de crianças nos EUA

Image Hosted by ImageShack
Um "Amber Alert" nos Estados Unidos

A rede social Facebook chegou a um acordo com o Centro Nacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas do Departamento de Justiça, passando agora a difundir os "Amber alert", usados nos Estados Unidos para alertar para o desaparecimento de crianças.

O sistema, que neste momento existe apenas nos Estados Unidos, é extremamente simples, bastando a cada utilizador incluir na lista de amigos o referente a desaparecimentos no Estado da sua residência, após o que os alertas surgirão no seu mural.

A partir do momento em que surge o alerta, este pode ser partilhado pelos amigos, de forma idêntica à de qualquer outra entrada, difundindo assim de forma tão rápida quanto possível a informação referente à criança desaparecida.

Nos Estados Unidos estes alertas surgem nas primeiras horas do desaparecimento de uma criança, seja através de paineis avisadores nas auto-estradas, seja via mensagem telefónica ou através da comunicação social, de modo a que esta seja localizada tão rapidamente quanto possível.

Sem comentários: