No entanto, e porque em várias circunstâncias podem ser de grande utilidade, decidimos procurar um que fosse simultaneamente de qualidade e preço razoáveis.
Optamos por um dos modelos mais baratos, com a caixa e protecção em plástico ABS, suportes em metal, com interruptor na parte traseira e que nos custou pouco mais de 25 euros num leilão, incluindo os portes correspondentes ao envio a partir da Alemanha.
Parte de trás do farol vendo-se o interuptor
É de ter em atenção que a instalação destes faróis tem levantado cada vez mais problemas que com as autoridades, quer na apresentação dos veículos à Inspecção Periódica Obrigatória, sendo aconselhável escolher um modelo ou forma de fixação que permita uma remoção fácil.
Neste caso concreto, a remoção obriga a desaparafusar o único parafuso que prende o suporte rotativo à base que fica aparafusada no Land Rover, e optamos por colocar uma pequena ficha eléctrica com sistema de encaixe que permita uma desconexão rápida do circuito da viatura sem a necessidade de qualquer ferramenta.
No próximo texto falaremos da questão da instalação, mas entretanto aceitamos sugestões relativamente ao posicionamento do farol no nosso Série 3 SWB, presentemente com "hard-top", mas que deverá estar em versão "soft-top" durante o Verão.
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