Bombeiros Voluntários de Pombal
A construção do quartel vai custar 600.000 euros, mas a julgar pelo entusiasmo da população, o novo corpo de voluntários deverá estar apto a entrar em acção na próxima época de fogos florestais.
A ideia de criar uma secção Oeste dos Bombeiros Voluntários de Pombal surgiu pela primeira vez na década de 70, mas só agora, depois dos trágicos fogos do ano passado, começou a ser concretizada.
Em simultâneo, foi iniciado um curso de formação para bombeiros, no qual se inscreveram mais de uma centena de voluntários destas freguesias.
“É um projecto muito importante em que todos estamos muito empenhados”, conforme realçou o comandante dos Voluntários de Pombal, José Costa, para quem a criação da nova corporação também servirá para reforçar o socorro na futura via rápida que vai passar naquela zona.
Esta forma de resposta das populações é de louvar, sobretudo num País onde a tendência é responsabilizar o Estado pela resolução de todos os problemas, enquanto se esquece o papel da sociedade civíl, cada vez mais alheia às questões que a todos atormentam.
Assim, para além de desejar boa sorte para este projecto, esperamos que outros lhe sigam o exemplo e recebam os merecidos apoios por parte das entidades oficiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário