domingo, dezembro 11, 2005

Soft-Top adquirido no Ebay - 2ª parte


Image Hosted by Imageshack
Calhas para portas e parabrisas

Este é o conjunto de peças mais difícil de obter em 2ª mão, e realmente só por uma vez as encontramos à venda no Ebay, pelo que aproveitamos para as adquirir em vez de dispender algumas centenas de euros num conjunto novo.

É um pouco mais comum encontrar conjuntos equivalentes para os Defender os quais, infelizmente, são incompatíveis com os Série, pelo que é necessário esperar pelo modelo apropriado.

Na imagem pode-se ver que a peça que se coloca sobre o para-brisas está em duplicado, e, a avaliar pelos restos de pintura agora já removidos, seriam provenientes de um veículo militar inglês com a típica camuflagem em tons de verde e preto.

Não se nota nesta fotografia, mas as peças que correm sobre as portas têm aparafusados os cantos que permitirão ligar a calha que fica sobre o parabrisas, pelo que o conjunto para um "truck cab" em lona está completo, com excepção de alguns parafusos e do 1º arco.

Logicamente, o primeiro passo é endireitar qualquer parte que disso necessite, algo raro neste tipo de peças, e remover os restos de tinta com recurso ao decapante e a uma lixa de aço.

Uma opção que pode ser interessante, será a de galvanizar todas estas peças, contribuindo assim para uma maior duração das mesmas, sendo que o processo não é particularmente dispendioso e dá um acabamento mais profissional.

A questão da galvanização será tratada na mesma altura em que avaliarmos qual o tratamento a fazer a algumas peças metálicas recentemente adquiridas, concretamente os reforços da caixa de carga, e que também necessitam de acabamentos, estando ainda dentro do orçamento que fizemos e no qual incluimos 50 euros para extras.

Sabendo como é fácil ultrapassar os custos previstos, a existência de um orçamento é um factor importante de controle de despesas que, infelizmente, é uma prática pouco comum em Portugal, mas que, sem recursos a receitas extraordinárias, tentaremos cumprir.

Sem comentários: