segunda-feira, janeiro 16, 2006

Betume para metal


Image Hosted by Imageshack
Unibond "Repair Metal for Good"

Quem adquire um Land Rover com alguns anos que não tenha sido recentemente restaurado, caso não queira pagar vultuosas quantias a um mecânico, deve estar preparado para proceder a algumas reparações simples.

Também no nosso caso, algumas peças de carroçaria, como a estrutura do para brisas, necessitam de tratamento, pelo que adquirimos um produto da Unibond destinado a reparar zonas metálicas danificadas.

Este produto foi adquirido numa lata de 280 gramas e permite ser usado como betume ou vedante em superfícies de ferro, alumínio ou outro metal, com um tempo de secagem anunciado de apenas 10 minutos.

O mesmo produto, à base de poliester, existe em bisnaga, com endurecedor à parte, em quantidades de 55 e 130 ml e deve ser aplicado com temperaturas de 5º ou superiores em superfícies metálicas devidamente limpas

O preço no EBay inglês, incluindo portes, fica pela dezena de Euros e pode ser aplicado facilmente com a ajuda de uma pequena espátula, após o que os retoques devem ser feitos, por exemplo, com lixa de água.

Nesta linha, designada pela Unibond por "Repair for good", para além deste produto, incluem-se variantes para outros materiais, sempre com formas de utilização e características semelhantes, que permitem ser moldados com facilidade.

Esta é uma de entre muitas soluções que existem no mercado, as quais, por um valor módico, permitem uma significativa poupança à custa de um pouco de trabalho.

Sem comentários: