segunda-feira, maio 08, 2006

"GPS For Dummies"


Image Hosted by ImageShack
Capa de "GPS For Dummies" por Joel McNamara

"GPS For Dummies" é um popular livro de introdução às técnicas de navegação por GPS (Global Positioning System), permitindo mesmo aos mais inexperientes utilizar este meio de navegação cada vez mais popular.

Seja para quem estiver a planear adquirir um GPS, indeciso quanto às caraterísticas essenciais, seja para quem possua um e necessite de explicações relativamente aos inúmeros termos técnicos utilizados nos manuais, este livro dá um conjunto de pistas que tornam a tarefa muito mais fácil .

Conceitos como "way points", "routes", "tracks", sistemas de coordenadas e as características necessárias para as várias actividades onde os GPS podem ser utilizados, como o todo o terreno, o "hiking", o ciclismo ou outras, são detalhados com rigor.

Para além de equipamentos de GPS autónomos, a sua utilização com PDA's ou portáteis, bem como a selecção de "software" e de cartografia, incluindo sistemas como o da Maptech, DeLorme e National Geographic, de que podemos extrapolar várias técnicas para os sistemas que costumamos utilizar em Portugal, constituem lições interessantes, mesmo para os mais experientes.

Por ser difícil encontrá-lo em Portugal, deixamos as ligações para a Amazon Inglesa, onde pode ser adquirido novo ou usado, com preços a partir da dezena de Euros, a que acrescem custos de envio.

Sem comentários: