segunda-feira, junho 12, 2006

Blog dos amigos do CMA da Lousã


Image Hosted by Imageshack
Coordenação de Meios Aéreos da Lousã

De criação recente, o Blog dos Amigos do CMA da Lousã versa questões relacionadas com a actividade deste centro de coordenação de meios aéreos, vital na luta contra os incêndios florestais, e de toda a sua envolvência.

Nos últimos anos, a Lousã tem vindo a assumir um papel fundamental na prevenção e combate aos fogos florestais, com unidades a nível de coordenação, de formação e de combate, recentemente reforçadas por uma brigada do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR.

Para além do relato das actividades do CMA da Lousã, este blog inclui ainda descrição de eventos ocorridos na área de actuação deste, bem como informações meteorológicas e de risco de incêndios, sempre da maior importância para quem combate incêndios florestais.

Como nota final, lembramos que a Lousã é terra de amigos, nomeadamente do Parola Gonçalves que não queremos deixar de saudar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a este blog e ao blog do C.M.A. Lousã pois estão muito bons.
Eu ando no mundo dos fogos á muitos anos e penso que desde á muitos anos que o Sr Parola Gonçalves não está ligado á parte Operacional. Neste momento é sim um Capitão que comanda uma companhia no C.M.A. Lousã e que está a fazer um trabalho como não se via á muitos anos. Seja como for cumprimentos para todos.
Operacional de C.M.A. Sul

Nuno Cabeçadas disse...

Caro amigo
Obrigado pela visita e pelos elogios.
Ainda bem que está a ser feito um bom trabalho na Lousã. São exemplos desses que o País precisa, pelo que têm que ser divulgados.
Um abraço e boa sorte.

Anónimo disse...

Parabéns à Mariana e ao Nuno pelo Blog.
Já agora visitem e participam no blog da Lousã:


Caros senhores

Criámos o blog http://www.rumoresdalousan.blogspot.com/ com o objectivo de dar voz a todos os que vivem ou gostam da Lousã.

É um espaço de informação, confronto de ideias, indignação … um espaço de liberdade com responsabilidade.

Aqui se pode referir/elogiar o que está ou vai bem e criticar/denunciar o que está ou vai mal na Lousã.

Pretende-se que o “Rumores da Lousã” seja não só para todos, mas de todos.

Um blog de todas as tendências políticas e partidárias, todos os credos e religiões.

Estamos a enviar e-mails de divulgação do “Rumores da Lousã”, e convite à participação, a várias entidades politicas, instituições públicas, comunicação social, pelo que pedimos a todos que tiverem conhecimento da nossa existência que nos divulguem, para que aqui exista bom-humor, criatividade, crítica construtiva…

Obrigado pela vossa adesão e participação.

Pela Lousã.

O administrador do “Rumores da Lousã”