terça-feira, junho 13, 2006

Reforços para cintos de segurança


Image Hosted by ImageShack
Par de placas de reforço e respectivos parafusos

A questão da colocação de cintos de segurança em Séries, nomeadamente nas versões com capota de lona, já foi abordada por diveras vezes, mas continua a levantar algumas dúvidas, tal a multiplicidade de soluções possíveis.

Sem querer apontar uma solução única ou defenitiva, certos de que alguém terá uma melhor ideia, não queremos, no entanto de deixar um pequeno contributo, nomeadamente no respeitante à colocação de pontos de fixação onde eles não estão previstos pela Land Rover.

Este conjunto de placas pode ser adquirido em lojas de artigos de competição e destinam-se a fixar os cintos com sistema de enrolamento automático na carroçaria.


Image Hosted by ImageShack
Vista superior e inferior das placas de reforço

O processo habitual será por meio de soldagem, mas no caso dos Land Rover esta solução pode ser algo difícil, sobretudo se atentarmos ao reduzido número de pontos onde zonas estruturais em ferro estejam visíveis.

Optamos, portanto, por furar os reforços perto dos ângulos, de modo a que, em vez de soldados, possam ser aparafusados na divisória que fica atrás dos assentos dianteiros de alguns modelos.

A colocação exacta deriva, logicamente do modelo de cinto e da forma como o sistema de enrolamento e está concebido, sendo que se prevê a utilização de uma barra, semelhante à dos Defender, para segurar o sistema de passagem do cinto ao nível dos ombros dos ocupantes.

Sem comentários: