sábado, junho 17, 2006

Novas versões do CompeGPS


Image Hosted by ImageShack
Visualização 3D no CompeGPS

Está disponível, por um valor de € 90 para a licença e de € 110 para licença e CD, a versão 6.32 do CompeGPS, "software" de orientação que tem vindo a fazer concorrência ao OziExplorer entre os praticantes de todo o terreno.

Entre as inovações, está a possibilidade de associar um filme, em formato AVI, a uma dada etapa, sem necessidade de um programa externo, ou de usar um adicional para incluir fotografias, para além do próprio programa ser agora feito em Borland Developer Studio 2006, de modo a aumentar a rapidez e a estabilidade.

No entanto, a grande vantagem do CompeGPS continua a ser a visualização de mapas em formato tridimensional, sem necessidade de qualquer programa adicional, o que facilita em muito a identificação do terreno, sobretudo por parte dos menos experientes na análise de mapas.


Image Hosted by ImageShack
Visualização 3D da carta militar da Lousã

A visualização tridimensional permite uma maior interacção, a possibilidade de observação a partir de vários pontos ou, inclusivé, um sobrevoo virtual da área, facilitando o reconhecimento da mesma por quem mais tarde a tenha que percorrer.

Num "site" renovado, onde é possível obter versões de demonstração das várias versões do CompeGPS, aconselhamos sinceramente a que experimentem este produto que tem vindo a ser sucessivamente melhorado ao longo destes últmos anos.

Sem comentários: