terça-feira, junho 13, 2006

Feliz aniversário Google Earth!


Image Hosted by ImageShack
Furacão Rita seguido no Google Earth

Para comemorar o 1º aniversário, o Google Earth lançou a versão 4.0, ainda em versão Beta, deste programa para PC, Mac e, finalmente, para Linux, tal como tinhamos solicitado na esperança de o utilizar em equipamentos que, pelas suas características, não conseguem utilizar Windows com a necessária rapidez.

Com este lançamento, agora com suporte para novas linguagens que já incluem menus em português, abrem-se perspectivas interessantes a nível de orientação, com a possibilidade de usar um sistema inteiramente interactivo baseado num portátil com Linux que pode ser instalado num simples "flash disk".

Assim, com um simples equipamento a correr Linux e um GPS, sem necessidade dos recursos exigidos pelo Windows, bastará uma versão do Google Earth com suporte de GPS e uma placa 3G ou 3.5 G para utilizar um sistema de navegação permanentemente actualizado.

Convidamos os nossos leitores a instalar a nova versão, 4.0 e a explorar as novas possibilidades que esta oferece, certos de que não ficarão desiludidos.

Sem comentários: