terça-feira, julho 25, 2006

Bombeiros feridos em acidente de viação


Image Hosted by ImageShack
Incêndio no Algarve

Os três incêndios registados na tarde de domingo no território continental foram extintos, indicou a Protecção Civil, num dia em que cinco bombeiros da corporação de São Brás de Alportel, no Algarve ficaram feridos no despiste de uma viatura.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o acidente ocorreu cerca das 16:00, após o rebentamento de um pneu da viatura, quando se dirigia para o combate a um fogo no concelho de Tavira, entretanto extinto.

Durante a tarde, registaram-se incêndios florestais em Capelins, no concelho de Alandroal, distrito de Évora e em Fontiscos, no concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, e um rural em Boassas, no concelho de Cinfães, distrito de Viseu.

Também no dia 14, outros cinco bombeiros ficaram feridos num acidente de viação, em consequência também do rebentamento de um pneu da viatura em que se faziam transportar, quando se dirigiam para uma frente de incêndio florestal em Roalde.

Os feridos, com idades entre 25 e 35 anos e pertencentes à corporação dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa, sofreram apenas algumas escoriações e foram assistidos no centro hospitalar Vila Real/Peso da Régua.

Felizmente, de ambos os acidentes, que se deveram a causas semelhantes, apenas resultaram feridos ligeiros, mas o facto de nas duas situações ter havido rebentamento de pneus deve ser entendido como um alerta para situações que normalmente decorrem de problemas orçamentais, mas que devem ser analisadas com alguma distância, de modo a impor normas de segurança que os previnam.

Neste aspecto, lembramos a série de textos relativamente aos cuidados a ter com as jantes e iremos debruçar-nos proximamente sobre algumas questões relacionadas com a segurança.

Sem comentários: