Desenho da sapata, uma peça fácil de fazer
O desenho desta peça é extremamente simples e semelhante às bases utilizadas para prender os cintos de segurança nos veículos de competição, com a diferença de ter um cilindro no topo em vez de uma porca de fixação para um parafuso.
A sapata, que será soldada ou aparafusada numa zona da estrutura do veículo, é composta por uma base, com 150 x 60 mm e uma espessura de 5 mm, na qual está colocado um cilindro de 50 mm de diametro por 60 de altura.
No cilindro desta peça encaixa o tubo que serve para a estrutura principal do "roll-bar", que, por sua vez, será encaixado na outra extremidade nas peças que descrevemos anteriormente.
Tal como mencionamos, também do cilindro que serve de encaixe a esta peça podem ser feitos um par de orifícios de 10 mm de modo a que sejam atravessados por parafusos e desta forma haja uma forma alternativa de prender o tubo.
Esta peça é o segundo componente cujo fabrico é necessário para a construção do "roll-bar", já que para além das duas peças mencionadas, este apenas inclui, nesta versão inicial, tubos que podem ser adquiridos no mercado e cortados na medida pretendida.
Sem comentários:
Enviar um comentário