domingo, julho 09, 2006

Land Rover apresenta o novo Freelander 2


Image Hosted by ImageShack
Imagem oficial do novo Freelander

A Land Rover já disponibilizou imagens e características do novo Freelander, que apresenta um desenho no seguimento das linhas da restante gama, nomeadamente do Discovery 3 e do Range Sport, e apresenta-se como uma proposta de topo no seu segmento de mercado.

O novo modelo é mais alto, comprido e largo que o seu antecessor, tem mais espaço interior e prevê duas motorizações disponíveis no lançamento, uma diesel, que será a mais popular entre nós, e outra a gasolina.

O 2.2 TD4 a gasóleo, de origem Ford/PSA, debitará 158 cv e permitirá ao novo Freelander atingir os 0-100 km/h em 10.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.

O TD4, inclui de série uma caixa manual de seis velocidades, estando disponível, como opção, uma caixa automática sequencial também de seis relações.

O motor a gasolina de 3.2, associado a uma caixa automática de seis velocidades e muito penalizado em Portugal, é de origem Volvo e já foi montado no XC90, debitará 230 cv, mas fará o Freelander alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h e atingir os 100 km/h em 8.4 segundos.

O sistema Terrain Response, é de série e conta com Roll Stability Control, Gradient Release Control e Hill Descent Control, contribuindo assim para um melhor comportamento em todo o terreno.

Prevê-se que as vendas dste novo modelo comecem em 2007, mas a data de lançamento em Portugal não foi revelada.

Sem comentários: