domingo, julho 09, 2006

Incêndio em Alenquer mobiliza mais de uma centena de bombeiros


Image Hosted by ImageShack
Bombeiro durante o combate a um incêndio

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio que deflagrou ao início da tarde no concelho de Alenquer, um dos dois fogos florestais que se encontravam por circunscrever cerca das 16:30 de sábado.

Segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), as chamas lavram na freguesia de Cabreira e no seu combate estão, além de 103 efectivos, 31 veículos e uma aeronave.

Mais a norte, no concelho da Guarda, 49 bombeiros, 12 viaturas e uma aeronave foram mobilizados para um incêndio que deflagrou cerca das 15:30 na freguesia de Albardo.

O SNBPC dá conta de outro fogo ainda activo em Atalaia, no concelho de Vila Nova da Barquinha, no distrito de Santarém, mas os 43 efectivos e 11 viaturas destacadas para o local já conseguiram circunscrever as chamas.

Durante o dia de ontem, o SNBPC registou 209 incêndios de diferentes dimensões, quase o dobro da véspera, que mobilizaram um total de 1.797 bombeiros e 445 viaturas.

O risco de incêndio tem vindo a aumentar devido às altas temperaturas que hoje se registam em Portugal Continental, em especial nas regiões do Interior Sul, e que deverão continuar a subir até à próxima segunda-feira, sendo de prever dificuldades nos próximos dias com um crescente número de ignições.

Sem comentários: