sábado, agosto 26, 2006

Incêndios no distrito de Castelo Branco


Image Hosted by ImageShack
Incêndio florestal em 2005

Nove meios aéreos, incluindo 6 aviões, entre eles o Beriev Be-200, e 3 helicópteros apoiam 188 bombeiros que, auxiliados por 57 viaturas e 3 máquinas de rasto, combatem desde as 12:41 um incêndio florestal numa área de pinhal em Vale de Urso, no concelho de Proença-a-Nova.

Entre os bombeiros incluem-se grupos de reforço de bombeiros oriundos de corporações de Santarém, Portalegre e Leiria, para além de uma coluna nacional, que se deparam com um vento que chega a atingir os 80 Km/h.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, as chamas estão a devastar uma área de pinhal e não ameaçam habitações, remetendo mais informações para a página Internet do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

Este incêndio, que contou com a presença do secretário de estado da Administração Interna, foi dado como circunscrito às 20:23, segundo anunciou o SNBPC.

Entretanto, um outro incêndio florestal que deflagrou no distrito de Castelo Branco em Toulões, Idanha-a-Nova, pelas 16:17, foi combatido por 20 bombeiros e seis viaturas, auxiliados por um helicóptero e está dado como circunscrito pelas 16:55.

Actualmente, continua activo um incêndio não circunscrito em Soutinho, no concelho de Oliveira de Frades, também no distrito de Castelo Branco, combatido por 55 bombeiros apoiados por 13 veículos, sendo o único fogo activo reportado pelo SNBPC.

Sem comentários: