terça-feira, agosto 22, 2006

Kit Broadcast do CompeGPS


Image Hosted by ImageShack
Dispositivo emissor Sanav GPRS (G19-B)

Os sistemas de localização remota via GPS ainda estão pouco difundidos, em parte devido ao desconhecimento, mas também pelo preço ainda elevado deste tipo de solução que, felizmente, tem vindo a diminuir.

O "kit" Broadcast do CompeGPS inclui todos os equipamentos e "software" necessário para que um utilizador móvel que disponha de um PDA com um sistema operativo Windows Mobile 2003 ou 5 possa ser seguido a partir de um ponto fixo ou de uma estação base.

Para activar o sistema, basta acionar um interruptor e o emissor, um Sanav GPRS, efectua uma conexão automática e começará a enviar as posições via Internet, que poderão ser visualizadas por um computador pessoal ligado à rede.

O "kit" inclui:

O dispositivo emissor Sanav GPRS G19-B, de elevada fiabilidade e facilidade de uso que tem sido usado com sucesso na monitorização de objectos em situações tão distintas como para efeitos de segurança, controle ou diversão, o qual apresenta as seguintes características:

Chipset GPS SirfStar II
Antena GSM interna
Bateria recarregavel incluida
Tempo operacional: 24 horas en modo espera.
Dimensões (mm): 45 largura x 66 comprimento x 25 altura
Peso (gramas): 87
Temperatura de operacão (°C): - 30 a + 70
Temperatura de armazenamento (°C): - 40 a + 85
Humidade relativa do ar (%): 5 a 95, sem condensação
Botão de Pânico: que envia automaticamente uma mensagem de emergência a todos os números configurados.

Uma licença do CompeGPS Broadcast Open para poder retransmitir durante un ano através do servidor CompeGPS Broadcast.

O kit prevê a modalidade "Open", mas pode, a pedido, incluir o modo "Private", de modo a ser visualizado apenas por um conjunto restrito de utilizadores.

CD CompeGPS Land, com as características já conhecidas e que oferece a retransmissão da posição, com uma licença permanente, incluindo ainda os relevos da Península Ibérica e dos Alpes.

Esperamos que, caso seja aceite a sugestão proposta de poder configurar áreas de risco no CompeGPS para PDA, este "kit" venha a incluir a possibilidade do envio de um alarme automático caso o emissor entre numa destas zonas.

O preço de 700 euros é ainda pouco convidativo, mas as vantagens que apresenta, sobretudo para missões de risco, poderá justificar a aquisição desta solução que permite uma localização precisa e imediata, essencial à segurança em operações ou terrenos perigosos.

Sem comentários: