sexta-feira, outubro 27, 2006

Google Comprehensive Alert


Image Hosted by ImageShack
Google Comprehensive Alert

A cada vez maior quantidade de informação disponível na Internet, seja em "blogs", "sites" de notícias ou outros leva a uma cada vez maior dificuldade em acompanhar as actualizações que mais interessam a cada um de nós.

Embora os sistemas que suportam "feeds" RSS permitam uma forma de notificação, outros há que não implementam ou suportam qualquer ferramenta que informe os seus leitores de alterações, obrigando a uma consulta para verificar se há novidades.

Para resolver este problema, o Google lançou um sistema de alertas que permite aos utilizadores determinar quais os "sites", o tipo de notícias, os autores ou outros critérios de selecção que activem uma notificação.

O sistema é personalizável por cada utilizador, que pode assim criar os alertas que melhor sirvam os seus gostos pessoais, recebendo as necessárias notificações.

O Google Alerts vem ajudar os leitores a saber quando algo que lhes interessa foi publicado ou alterado, facilitando as pesquisas e evitando acessos inúteis, facto particularmente interessante sobretudo numa altura em que o Blogger tem apresentado demasiados problemas de acesso.

Sem comentários: