quarta-feira, outubro 25, 2006

McAfee SiteAdvisor


Image Hosted by ImageShack
Écrans do SiteAdvisor

A McAfee, um dos líderes mundiais em sistemas de segurança informáticos, disponibiliza gratuitamente um produto que permite verificar se um "site" obedece a critérios de segurança ou se é suspeito de infectar o computador de quem a ele acede.

Este "software", designado por SiteAdvisor, inclui bases de dados com sistemas de validação e avisa o utilizador antes de carregar o "site" a que pretende aceder de eventuais riscos que podem incluir virus, "spyware", redirecionamentos ou outros.

O SiteAdvisor é compatível com o Internet Explorer 5.5 ou superior, bem como as versões mais recentes do Firefox e necessita de um sistema operativo da família Windows, sendo recomendado o XP.

Os requisitos mínimos em termos de equipamento são um processador a 400 Mhz, 128 Mb RAM, 10 Mb de espaço em disco livre e uma ligação à Internet.

Quando instalado no Internet Explorer, o SiteAdvisor adquire a forma de um pequeno "plug-in" que necessita de apenas 528 Kb de memória para ser executado e diminui grandemente alguns dos riscos hoje existentes na Internet.

Tendo em conta os actuais riscos, sobretudo para quem efectua transações, esta pode ser uma boa opção para aumentar a segurança e proteger quer o utilizador, quer o computador a partir do qual é feito o acesso.

Sem comentários: