terça-feira, outubro 24, 2006

Cintos de segurança nos "truck cab"


Image Hosted by ImageShack
Suporte superior direito para um truck cab

Já abordamos a questão da colocação de cintos de segurança em modelos com capota rígida e de lona, mas faltava ainda mencionar as diferenças nos modelos de cabina, habitualmente designados por "truck cab".

Se os pontos de ancoragem inferiores e a nível da caixa que serve de base aos assentos são idênticos aos dos restantes modelos, os pontos superiores são completamente distinto, pelo que as fixações que já descrevemos são incompatíveis com este modelo.

Como opção, existem as peças de ancoragem destinadas aos Defender com "truck cab", as quais podem ser adaptadas aos Série, tal como tem acontecido com outros opcionais que têm aqui sido mencionados.

Estas peças podem ser adquiridas no EBay inglês por um valor que ronda as 20 libras cada, sendo necessário comprar modelos distintos para o lado direito, como a da foto, e esquerdo do veículo.

Não sendo uma opção tão barata como a dos modelos de tecto rígido, será uma boa opção em termos de melhoramento da segurança dos "truck cab" como alternativa à possibilidade de instalar um sistema de "roll bar", esse sim, francamente mais dispendioso.

Sem comentários: