quinta-feira, outubro 26, 2006

Lançado o FireFox 2.0


Image Hosted by ImageShack
Écran do Firefox 2.0

Apenas alguns dias após termos noticiado o lançamento pela Microsoft da versão 7.0 do Internet Explorer, informamos que a "concorrência" também deu um passo em frente, com a apresentação do Firefox 2.0.

Este popular "browser", que ocupa o segundo lugar, logo atrás do Internet Explorer, surge após um longo período de desenvolvimento onde participaram inúmeros utilizadores, que foram testanto versões preliminares, dando sugestões ou reportando erros.

Esta nova versão do FireFox inclui diversas melhorias, como o filtro "anti-pishing", a possibilidade de recuperar páginas perdidas em caso de falha do sistema, novo acesso a "webmail", corrector ortográfico, entre muitas outras que evoluem desde a anterior versão, a 1.5.

Logo na altura do lançamento, existem versões portuguesas, entre elas a versão nacional, o que torna este produto particularmente interessante para quem opte por um "software" totalmente instalado na nossa língua.

Seja para efeitos de avaliação, seja para uma utilização permanente, sugerimos que esta nova versão seja testada pois em sistemas de menor "performance" demo-nos melhor com as versões recentes do FireFox do que com as do Internet Explorer.

Sem comentários: