domingo, outubro 29, 2006

Pino de reboque para Séries


Image Hosted by ImageShack
Pino de reboque de 22 mm

Embora a maior parte dos Séries conserve o sistema de reboque de origem preso ao chassis, o pino, por ser amovível, nem sempre continua no seu lugar original.

Nem sempre é fácil encontrar apenas o pino, dado que a maior parte dos fornecedores apenas vende o conjunto completo, do que resulta um preço algo absurdo para quem apenas necessita da menos dispendiosa das peças.

No EBay inglês foi possível, após diversas pesquisas, encontrar um pino de 22 mm compatível com o sistema de reboque dos Série, pelo preço de 32.50 euros, já incluindo portes para Portugal.


Image Hosted by ImageShack
Outra imagem do pino de reboque

Para quem necessitar de pesquisar o EBay à procura de uma peça semelhante, palavras como "hitch", "tow" ou "towing" na área de peças para automóveis poderão trazer os resultados esperados, sendo depois uma questão de avaliar as dimensões e comparar os preços.

Este modelo inclui uma bola de reboque, de medida standard de 50 mm, "clip" de fixação e duas porcas, mas o comprimento é algo excessivo para a peça instalada nos Série, razão pela qual se justifica que seja encurtado.

Para além do corte, reduzindo o comprimento em 5 cm, a adaptação correcta obriga a um novo furo para voltar a prender o "clip", de forma a manter todas as funcionalidades.

Sobre o desenrolar desta operação, que será realizada oportunamente, falaremos num próximo texto.

Sem comentários: