quinta-feira, novembro 02, 2006

"Google Apps for your Domain" poliglota


Image Hosted by ImageShack
Écran de configuração de aplicações

O "Google Apps for your Domain", destinado a fornecer aplicações baseadas na Internet a quem tenha domínios, expandiu o número de linguagens suportadas, incluindo agora a versão brasileira do português.

Embora não seja a opção escolhida por todos os que falam o "nosso" português, facilita a leitura para quem estiver menos habituado à língua inglesa, pelo que será, sem dúvida, útil para alguns dos nossos leitores.

Com esta evolução, aplicações ou serviços tão populares como o Google Mail ou o Calendar poderão ser usados numa língua de mais fácil entendimento para os utilizadores, facilitando o uso destes recursos.

A escolha da língua a usar nas aplicações é feita de forma automática a partir das defenições do computador, fazendo-a coincidir com as opções pessoais de cada um, mas pode ser configurada manualmente caso se pretenda, por exemplo, aceder a aplicações em inglês num computador com defenições portuguesas.

Para quem tenha domínios a seu cargo e pretenda complementar, por exemplo, as páginas "web" com aplicações, esta é uma solução gratuita que pode ser usada com facilidade em todo o Mundo.

Sem comentários: